Vantagens e desvantagens da presença do pai no momento da entrega 

Vantagens e desvantagens da presença do pai no momento da entrega 

Meu parceiro ao nascer 

Ao contrário de alguns anos atrás, o pai pode estar presente, acompanhando a mãe durante todo o processo de nascimento. Entretanto, esta é uma decisão mútua na qual eles podem decidir se o fazem ou não, pois muitos pais preferem não fazê-lo por medo de não saber o que fazer. 

Para que vocês possam tomar esta decisão juntos, este artigo mostrará as vantagens e desvantagens de seu parceiro estar presente neste grande e excitante momento, além de mostrar como ele ou ela pode lhe ajudar. 

Vantagens 

É um grande momento para vocês dois, para que possam desfrutar deste momento juntos e poder tocar seu filho pela primeira vez

O pai pode se sentir sobrecarregado, mas uma vez que vivam este momento juntos, seu relacionamento será fortalecido. 

O pai assume o papel de mediador entre os profissionais e a mãe, enviando instruções e apoiando a mãe. 

Se o pai estiver presente, isto pode ser muito relaxante para a mulher, pois permitirá que ela fique mais calma no caso de surgirem complicações. 

Com a ajuda de massagem ou simples contato físico através das mãos, o pai pode acompanhar a mãe, que pode estar muito nervosa e inquieta. 

Vantagens e desvantagens da presença do pai no momento da entrega 

Desvantagens 

Se o pai é muito mais propenso a nervosismo, é melhor esperar enquanto o procedimento ocorre. Isso é porque isso desequilibrará a mãe. 

Se você acha que sua relação sexual e a parte erótica podem ser prejudicadas neste momento, é melhor tomar medidas. 

Quando o pai não está calmo, faz com que a mãe não só fique chateada, mas também comece a se sentir desconfortável 

Às vezes, o pai pode não ser um suporte adequado neste momento. Referimo-nos àqueles que vão com uma câmera para documentar todo o processo, tornando a mãe não apenas desconfortável, mas mais nervosa. 

De forma alguma o pai deveria ser obrigado a estar presente neste momento; deveria ser uma decisão mútua com vontade. 

É melhor que você examine esta situação muito cuidadosamente, levando em conta estes prós e contras para avaliar se é realmente apropriado que o pai esteja presente no momento do nascimento ou não. Lembre-se que, por não estar presente, o pai não está em nenhuma desvantagem, pois muitas vezes você é mais útil em outros espaços, acompanhando e enviando a melhor energia para a mãe. Além disso, ele será uma das primeiras pessoas que o bebê verá em sua vida.

Comentarios

Aún no hay comentarios. ¿Por qué no comienzas el debate?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *