Remédios de marca de alongamento

piel

Quando a pele se estica ou encolhe rapidamente, seu colágeno e elastina podem quebrar. À medida que a pele se cura, às vezes se formam cicatrizes. Estas são chamadas estrias.

Remédios para Stretch Marks

A gravidez é o evento mais conhecido por produzir estrias, mas os surtos de crescimento, perda ou ganho dramático de peso e até mesmo o rápido crescimento muscular podem causá-los.

Infelizmente, a palavra cicatriz é a chave neste caso. Não há cura infalível que funcione para todos. Mas existem alguns remédios caseiros que podem ser eficazes para minimizar gradualmente sua aparência.

Aqui estão alguns remédios caseiros que podem ser encontrados para minimizar o problema das estrias

É mais provável que as estrias jovens desapareçam com um tratamento precoce. Você pode dizer se são novos pela cor. Dependendo do tom da pele, as novas marcas geralmente parecem vermelhas, roxas, rosadas, marrom-avermelhadas ou marrom-escuras. Elas também podem se sentir levemente elevadas e comichosas.

As estrias mais maduras têm uma aparência prateada ou branca. Uma dieta de produtos diários pode ter pouco efeito sobre sua aparência. Se isso acontecer, pode levar semanas para ver os resultados.

Mas, você pode ter à mão possíveis soluções em sua cozinha ou armário de banheiro. Aqui estão algumas destas soluções.

A vitamina A é importante para o corpo

Se sua rotina de beleza inclui o retinol, então você já está (um pouco) familiarizado com a vitamina A. Cremes, loções e géis que contêm medicamentos com vitamina A são chamados de retinóides tópicos. Retinol e retinaldeído são retinóides que podem ser adquiridos sem receita médica.

Há também formas de prescrição, tais como tretinoína, isotretinoína, adapalene e alitretinoína.

Os retinóides podem ajudar a fazer a pele parecer mais suave e mais jovem. As formas mais poderosas são comumente usadas para tratar acne, cicatrizes de acne, danos causados pelo sol e até mesmo melasma (uma forma de pigmentação crônica).

Retinóides Tópicos

Mais pesquisas são necessárias para determinar de forma conclusiva o efeito dos retinóides nas estrias. Entretanto, a tretinoína demonstrou melhorar significativamente o aparecimento de estrias ativas precoces após dois meses de aplicação. 

O açúcar é um elemento chave, mas tem suas regras

A microdermoabrasão é uma das poucas formas clinicamente comprovadas de ajudar as estrias a desaparecerem. Algumas pessoas consideram as cascas de açúcar como sendo uma versão homeopática desse tratamento.

Falta pesquisa sobre o açúcar como substituto da microdermoabrasão, mas o açúcar é um esfoliante físico natural. Isto significa que ela pode remover células mortas da pele, melhorando a saúde e a aparência da pele e até mesmo permitindo que os produtos de cuidado com a pele penetrem mais profundamente.

piel

O Aloe vera é sempre um grande creme natural

Este suculento tem muitos propósitos medicinais, mas é mais comumente conhecido por seu gel, que é um agente de cura natural.

Há poucas evidências clínicas que sustentem o aloe vera puro como remédio para as estrias, mas foi encontrado aloe vera e óleo de amêndoas doces para ajudar a reduzir a prurido causado pelas estrias não relacionadas à gravidez.

O óleo de Argan é recomendado

Você provavelmente já ouviu as pessoas dizerem todas as coisas boas sobre os produtos capilares à base de óleo de argão. Mas esta importação marroquina também está ganhando força como um tratamento de pele.

Feito a partir dos grãos da arganeira, o óleo pode ajudar a pele quando utilizado por via tópica ou oral, pois está provado que, o óleo de argan ajuda a aumentar a elasticidade da pele, alguns e acredita-se que possa ajudar a reduzir ou até mesmo evitar o aparecimento de estrias.

Comentarios

Aún no hay comentarios. ¿Por qué no comienzas el debate?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *