Exercícios para remover as estrias

ejercicio

As estrias são geralmente o resultado de uma gravidez, que é um dos eventos que as provoca. Entretanto, a perda ou ganho extremo de peso, assim como o crescimento rápido, também pode ser outra razão pela qual podem ocorrer estrias.

Exercícios para melhorar as estrias

As estrias podem aparecer em qualquer parte do corpo que experimente um rápido crescimento do tecido. Elas são mais comumente encontradas no abdome, quadris, coxas, seios e nádegas. O exercício regular é uma das formas mais eficazes de se livrar das estrias.

Exercício Aeróbico

O exercício aeróbico promove uma melhor circulação para que mais nutrientes cheguem à superfície da pele, o que ajuda a reduzir o aparecimento de estrias. 

Caminhar e correr são excelentes maneiras de tonificar a pele de suas coxas e quadris. Outras atividades cardiovasculares eficazes incluem natação, treinamento elíptico, ciclismo, kickboxing e esqui cross-country. 

Portanto, é aconselhável fazer pelo menos meia hora de atividade aeróbica, quatro dias por semana, se você for capaz de fazê-lo de acordo com sua idade e condição de saúde. 

ejercicio

Musculação

A natureza da musculação significa que os programas de treinamento muitas vezes contradizem muitas dicas sobre a prevenção de estrias. No entanto, se você estiver disposto a esperar um pouco mais para atingir seus objetivos na academia, ainda pode alcançar os resultados desejados e reduzir o risco de estrias.

Evitar ganho ou perda repentina de peso

Este é o conselho mais difícil de seguir quando você também está seguindo um programa de treinamento. Entretanto, se você aumentar gradualmente a intensidade, sua pele terá mais tempo para se adaptar à massa corporal em mudança, o que significa que ela será mais elástica e, portanto, menos susceptível de se esticar além de seu limite.

No passado, os especialistas recomendaram exercícios e mudanças dietéticas para reduzir as estrias. Entretanto, as pesquisas indicam que estas estratégias têm pouco efeito, mesmo que resultem em perda de peso. As estrias são cicatrizes, e o exercício não pode se livrar do tecido cicatricial ou reparar colágeno e elastina. 

A atividade física regular ajuda a queimar gordura e construir músculo, mas tem menos efeito sobre a aparência da pele.

O exercício também melhora a circulação e pode reduzir a inflamação, o que pode ajudar você a se sentir melhor sobre a aparência de sua pele e seu físico geral. Mas isso não fará desaparecer completamente suas estrias. 

Se você tiver estrias por exercitar suas pernas ou estrias de musculação em seu bíceps, você pode reduzir sua aparência aplicando loções autobronzeadoras. A Academia Americana de Dermatologia diz que os autobronzeadores podem minimizar o aparecimento de estrias.

Comentarios

Aún no hay comentarios. ¿Por qué no comienzas el debate?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *