Dicas para evitar esticar as marcas

tips

As estrias, também chamadas striae distensae ou striae gravidarum, parecem estrias serrilhadas na pele. Podem ser vermelhas, roxas ou prateadas na aparência. As estrias aparecem mais freqüentemente no estômago, peito, quadris e coxas.

As estrias são comuns na gravidez devido ao estiramento da pele, mas qualquer pessoa pode desenvolver estrias em qualquer fase da vida. Algumas pessoas são mais suscetíveis a elas.

Eles podem ser herdados se a mãe, o pai, os avós ou outro parente de sangue tiver tido estrias, por isso é mais provável que eles estejam presentes.

Prevenção de estrias

Mesmo que você esteja correndo um risco maior de estrias, há algumas medidas preventivas que podem ser feitas para reduzir o risco e tratar as estrias que você já tem.

controle seu peso

Uma das medidas mais úteis que você pode tomar para evitar as estrias, esteja você grávida ou não, é manter um peso saudável. Podem ocorrer estrias quando a pele se rompe rapidamente devido ao rápido ganho de peso.

Você também pode notar estrias após uma rápida perda de peso. Algumas pessoas desenvolvem estrias durante períodos de crescimento, tais como durante a puberdade. Outras pessoas, como os fisiculturistas, os notam após grandes ganhos de peso com o exercício ou o uso de esteróides.

Trabalhar para evitar que as mudanças em seu corpo aconteçam muito rapidamente pode ser a melhor opção. Você também deve comer uma dieta saudável e fazer exercícios para ajudar a controlar seu peso. Portanto, se você notar um rápido ganho ou perda de peso, pode ser uma boa idéia visitar seu médico para descobrir o motivo da mudança.

Ficar hidratado

Beber água suficiente pode ajudar a manter sua pele hidratada e macia. A pele macia não tende a desenvolver estrias tanto quanto a pele seca. As recomendações atuais das Instituições Médicas para a ingestão diária de água são 104 onças para os homens e 72 onças para as mulheres.

A ingestão de bebidas com cafeína, como o café, pode aumentar o risco de desenvolvimento de estrias. Se você toma café, é importante ter certeza de que você equilibra sua ingestão com outros líquidos com muita água, chá de ervas e outras bebidas não cafeinadas.

tips

Comendo uma dieta rica em nutrientes

As estrias também podem aparecer se você não se alimentar em certas áreas. Comer alimentos que melhoram a saúde da pele pode ajudar, assegurando que sua dieta inclua alimentos ricos em vitamina C, D, E, zinco e proteínas.

Uma maneira de garantir que você esteja recebendo uma variedade de nutrientes é escolher alimentos não processados em várias cores. Por exemplo, um café da manhã de ovos, torradas de trigo integral e bagas mistas adicionam muitas cores ao prato, uma vez que são baseadas em uma variedade de nutrientes.

Incluindo Vitamina C na Dieta

O colágeno desempenha um papel importante para manter a pele forte e elástica. Ela ajuda a reduzir o aparecimento de rugas, mas também é importante na prevenção de estrias.

A vitamina C é um nutriente essencial para o desenvolvimento do colágeno. A vitamina C pode ser encontrada em muitas frutas e vegetais. Os cítricos, como as laranjas e os limões, são fontes especialmente boas de vitamina C.

Absorver vitamina D em quantidade suficiente

Um estudo encontrou uma correlação entre baixos níveis de vitamina D e a incidência de estrias. São necessárias mais pesquisas, mas os resultados sugerem que manter níveis saudáveis de vitamina D pode reduzir o risco de estrias.

A maneira mais fácil de obter vitamina D é através da exposição ao sol. A vitamina D também é freqüentemente adicionada ao pão, cereais e produtos lácteos, como leite ou iogurte.

Comendo alimentos ricos em zinco

O zinco é um nutriente importante para a saúde da pele. Ela ajuda a reduzir a inflamação e desempenha um papel no processo de cicatrização de feridas. Portanto, o consumo de zinco ajuda na prevenção do aparecimento de estrias, por isso é aconselhável incluir alimentos ricos em zinco na dieta, como nozes e peixes, que podem ajudar a manter a pele saudável.

Comentarios

Aún no hay comentarios. ¿Por qué no comienzas el debate?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *