como evitar as estrias?

prevencion

É interessante notar que os dois produtos preventivos mais utilizados, a gravidez e o pós-gravidez, têm produzido resultados decepcionantes. Isto é surpreendente, uma vez que estes produtos são supostos proporcionar uma vantagem sobre a condição de pele comum. Pior ainda, normalmente são aplicados muito tempo após o processo de cura.

No entanto, estão ainda a ser envidados grandes esforços para encontrar formas de evitar as estrias. Infelizmente, os resultados não são bons. Ainda não existe uma forma cientificamente comprovada de evitar estas cicatrizes feias, mas pelo menos existem alguns produtos relativamente eficazes no mercado.

A pele com estrias pode ser curada?

Para evitar cicatrizes sob qualquer forma, é essencial eliminar as causas das cicatrizes. Para além do envelhecimento, que é a causa mais comum de cicatrizes, são os alimentos que se comem que são responsáveis pela sua aparência envelhecida. Um exemplo disso seria comer uma dieta rica em cafeína ou em gordura.

Portanto, se procura um método preventivo, tenha em conta que há pessoas que não têm problemas graves com estrias. No entanto, apesar de ainda serem perfeitamente normais, continuam a exigir alguma atenção. Muitos dos alimentos comuns que estão a danificar a sua pele estão também entre os alimentos que deve evitar comer.

Os alimentos prejudiciais para a pele incluem: carne vermelha, aves de capoeira, queijo, chocolate, refrigerantes e álcool. Há também alguns outros produtos alimentares ainda mais nocivos para a pele, como feijões, cogumelos, bananas, amendoins, soja, sementes de sésamo, trigo integral, cenouras, ovos, leite, ervilhas, milho, espargos e pepinos. É claro que também há certos alimentos que podem ajudar a reduzir o aparecimento de estrias. São exemplos: azeite, peixe, produtos lácteos, feijão, grãos e abacates.

Evidentemente, a prevenção nunca é suficiente. Por muito que se queira prevenir, é preciso ter em mente que há apenas tantas coisas que se podem fazer para que as coisas comecem a correr mal. Por exemplo, pode manter-se de boa saúde, evitando comer demasiada comida de plástico. Afinal, é muito bom que consiga manter o aspecto das estrias sob controlo, mas será que consegue mesmo manter os seus ossos saudáveis?

Quando a doença progride até um certo ponto, o risco de desenvolver doenças crónicas, como a osteoporose, é mais elevado. Além disso, aumenta a possibilidade de contrair uma doença incurável, como o cancro.

prevencion

Como se evita as etiquetas de pele?

Se se quer realmente evitar estas marcas, não basta prevenir. Você também precisa comer a dieta certa e dormir a quantidade certa de sono para otimizar sua saúde geral.

Algumas pessoas juram pela vitamina C, que pode de facto reduzir as cicatrizes. Recomendam também a toma de suplementos com produtos à base de vitamina C que contenham o ingrediente, o ácido cítrico.

Quando usadas em conjunto, a aveleira e a manteiga de cacau também podem fazer maravilhas para a pele. Algumas pessoas também relataram bons resultados com outros ingredientes, como mel e manteiga de karité.

É importante notar que, se pretende reduzir o aparecimento de estrias, deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para evitar a artrite reumatóide. A artrite reumatóide é uma das causas mais comuns de cicatrizes e, se não for tratada, pode resultar em perda progressiva de mobilidade.

Consulte sempre um médico e obtenha um plano de tratamento adequado para a sua condição. O seu objectivo deve ser a prevenção e é crucial que esteja a tomar todas as medidas possíveis para evitar cicatrizes, independentemente da sua localização actual.

Comentarios

Aún no hay comentarios. ¿Por qué no comienzas el debate?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *