Alimentos para evitar estrias

estrias

Uma dieta equilibrada é muito importante para manter o cuidado da pele e prevenir as estrias. Portanto, em vez de investir em cremes ou gastar muito dinheiro com tratamentos a laser, você pode ajudar a reduzir, diminuir e prevenir estas linhas irritantes e inestéticas, como as estrias, com uma boa dieta. 

Alimentos para evitar estrias

Todos os alimentos a seguir são excelentes de diversas maneiras e ajudam as pessoas que se preocupam com a beleza. São considerados os melhores alimentos para a pele e o cabelo. 

As leguminosas são uma boa fonte de energia

A pele tem 75% de colágeno, o que é responsável por torná-la macia e elástica. Para produzir colágeno no corpo, você precisa de proteína suficiente em sua dieta. A proteína pode ser encontrada em alimentos com baixo teor de gordura e fontes de colesterol através de grãos inteiros e leguminosas, como feijões, ervilhas e lentilhas.

O chá ajuda com seus antioxidantes

O chá é umectante, por isso repõe as células para ajudar a pele a parecer mais cheia, mais flexível e menos murcha. Além disso, contém poderosos antioxidantes que ajudam a manter as células saudáveis e a combater os danos, incluindo as células danificadas pela pele esticada. 

O chá pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento porque ajuda a combater as rugas e a manter a pele jovem. Portanto, um plano de limpeza do chá é muito bem sucedido em perder peso e manter a pele hidratada. 

estrias

Alimentos com Zinco

O zinco é essencial para a produção de colágeno, que é o tecido conjuntivo que mantém a pele unida. O zinco também é necessário para reparar lesões na pele. Portanto, os alimentos ricos em zinco incluem carne, peixe, castanha-do-pará e peru. 

Portanto, se você quiser manter sua ingestão de zinco em alimentos vegetais, incorpore a dieta mediterrânea e alimentos como feijão, ervilhas, lentilhas, amendoins, tofu, tempeh, nozes, sementes e aveia. 

A água é praticamente vida

Para manter sua pele mais elástica, certifique-se de permanecer bem hidratada, consumindo pelo menos metade de seu peso corporal (em libras) em onças de água todos os dias. Por exemplo, uma mulher de 130 libras deve ter como objetivo beber 65 onças de água por dia. Enfatizando os alimentos ricos em água, como frutas e vegetais na dieta para uma maior hidratação, juntamente com a adição de nutrientes e fibras que são cruciais para a saúde. 

Comentarios

Aún no hay comentarios. ¿Por qué no comienzas el debate?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *